Eu, você, nós... somos Igreja

A partir desse mês de outubro já somos oficialmente uma igreja: a Igreja Metodista Livre São Paulo-Sorocaba.

Muita coisa aconteceu desde o início da plantação da nossa igreja em 2009, no Jd.S.Paulo, passando também por dois endereços na Av.S.Paulo. O apóstolo Paulo foi um exemplo de plantador de igreja, sendo responsável pela plantação de várias igrejas no mundo conhecido em sua época, além da atuação missionária e uma vida dedicada ao evangelho de Cristo, por isso é um nome bem apropriado para nossa nova igreja.

 

Igreja não é simplesmente um ajuntamento de pessoas, pois isso também ocorre num clube, numa escola ou em outras instituições. Mas temos uma grande diferença: estamos aqui por fé e amor a Deus e uns pelos outros. Queremos nos relacionar com Deus, através de Jesus Cristo, e caminhar juntos com outros irmãos na mesma direção, compartilhando as bênçãos e as dificuldades dessa caminhada. 

Esse é o lema da nossa igreja: caminhando juntos em amor. O maior exemplo de comunidade que temos é o próprio Deus, que é Pai, Filho e Espírito Santo, numa comunhão trinitária tão perfeita, que não conseguimos separar um do outro.

Que a nossa oração seja por uma igreja adoradora, onde todos busquem um estilo de vida voltado para Deus; acolhedora, onde possamos demonstrar o amor de Deus pelos outros através da nossa própria vida; e unida, todos juntos com o

mesmo objetivo e a mesma fé.

Reflita nessas palavras de Paulo e ore, como ele, pela nossa igreja: eu, você, nós... “Por isso também eu, tendo ouvido falar da fé no Senhor Jesus que há entre vós, e do vosso amor para com todos os santos, não cesso de dar graças por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações,”

Efésios 1: 15-16

Cláudio Silva